ItapemirimItapemirim
Esqueci a senha

Itapemirim Transportes Aéreos faz seu voo inaugural

Empresa pertencente ao Grupo Itapemirim lança sua operação comercial com voo inaugural entre São Paulo–Guarulhos e Brasília. Conheça detalhes da operação

Foto: Ilton Barbosa/Divulgação

Nesse dia 29 de junho a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) realizou seu sonho com o primeiro voo de passageiros, um novo marco para a aviação brasileira. O voo IPM-001 saiu de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos), às 10h15, com destino a Brasília. A empresa, que nasceu com o objetivo de democratizar as viagens áreas no País, deseja trazer uma experiência realmente nova aos seus passageiros, graças aos diferenciais que propõe em seu modelo de negócios.

O voo inaugural ocorreu com a presença de convidados, membros da imprensa e funcionários da empresa. Antes de embarcar, o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, conversou com os presentes e assinou um acordo de cooperação com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que tem a missão de estimular o hábito de voar no País. Suas estratégias de atuação compreendem planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas. Também participaram do evento empresários, representantes federais, representantes da Infraero, GRU Airport, Aeronáutica, Administração Nacional de Aviação Civil (Anac), Ministério do Turismo e Ministério da Ciência e Tecnologia.

Nesta primeira fase, a ITA voará para oito cidades brasileiras: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba. A partir de agosto, novos destinos serão adicionados a malha aérea da empresa, com passagens já à venda.

Os voos da ITA serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar confortavelmente até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo. Assim, as aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para possibilitar mais espaço entre as poltronas – o que faz com que todas as fileiras de assentos estejam dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto. 

Além do conforto, A ITA também será a única companhia a operar voos domésticos no Brasil oferecendo serviços diferenciados, como a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e a marcação de assentos sem nenhum custo adicional.

As passagens estão à venda no site da companhia, em www.voeita.com.br, e nas agências de viagem parceiras.