ItapemirimItapemirim
Esqueci a senha

Chega ao Brasil a primeira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos

Empresa fará live em seu IG @itatransportesaereos.oficial neste sábado, dia 20/2, aproximadamente 11h20, para cobrir chegada do avião

O Grupo Itapemirim confirma a chegada da sua primeira aeronave, que fará parte da nova companhia, Itapemirim Transportes Aéreos. A decolagem será de Madrid e a aterrissagem em Natal (RN), prevista para 11h25, deste sábado, 20 de fevereiro.

“Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

A aeronave deve ficar em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações.

A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

 

Sobre o Grupo Itapemirim

Com 67 anos de história, o Grupo Itapemirim é referência no mercado de transportes brasileiro. A companhia tem como presidente e vice-presidente, Sidnei Piva e Adilson Furlan (respectivamente). A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação e é liderada por Eliandro Bueno. Sob a liderança de Tiago Senna, em 2020, surgia a Itapemirim Transportes Aéreos, com objetivo de levar ao território nacional a democratização do transporte aéreo por meio de uma experiência inovadora e acolhedora. O Grupo possui ainda, empresas ligadas à operação de transportes, com foco especial em ferrovias e no transporte urbano, por meio dos veículos leves sobre trilhos (VLTs). A divisão ferroviária tem como responsável Jean Pejo.